Boas Práticas de Email Marketing para 2019

Boas Práticas de Email Marketing para 2019

Sabia que o Email Marketing produz 40 vezes mais Retorno de Investimento (ROI) do que outras técnicas de marketing?

Ao contrário de que acontece com outras técnicas, ao apostar em Email Marketing precisa apenas de se concentrar na sua lista de emails, pois é neste ativo que se concentra todo o dinheiro que poderá ganhar, se seguir algumas boas práticas para criar campanhas de sucesso.

Se pretende começar a gerar resultados e receitas com Email Marketing é necessário, mais do que nunca, conhecer algumas práticas em que se poderá focar para começar 2019 com saldo positivo. Esperamos que sejam úteis!

 

Boas Práticas de Email Marketing para 2019

1. Acrescentar valor.
Acrescente sempre valor ao que comunica, mesmo quando está a tentar vender um produto ou serviço. Faça com que os leitores se entusiasmem sempre que recebem um email seu.

2. Respeitar.
Trate sempre os seus subscritores com respeito e crie uma relação com os mesmos. Estes vão adorar, e a probabilidade de comprarem irá aumentar ao longo do tempo.

3. Utilizar técnicas de Copywriting.
Utilize técnicas de Copywriting para que as suas campanhas sejam tudo menos aborrecidas, transformando-as assim numa ferramenta eficaz de conversão de clientes.

4. Conhecer.
Descubra as dores, medos, ansiedades e sonhos da sua audiência para conseguir apelar às suas emoções e obter resultados com as suas campanhas.

5. Segmentar.
Segmente sempre a sua lista e comece a enviar emails personalizados e altamente direcionados para o seu público-alvo.

6. Ser Honesto.
Nunca há necessidade de criar promoções ou descontos duvidosos quando tem um produto/serviço de qualidade para oferecer. Ganhe o respeito e a lealdade dos seus subscritores deixando essas técnicas suspeitas de lado.

7. Diversão!
Já ninguém quer, nem espera por emails formais. Torne as suas campanhas divertidas e acrescente um pouco da sua personalidade sempre que possível! 😀

8. Automatizar.
Utilize cada vez mais fluxos de campanhas automatizadas e auto-responders. Desta forma terá várias campanhas a produzir resultados de forma automática, e pode aproveitar esse tempo para outras tarefas importantes para si e para o seu negócio.

9. Testar.
Continue a testar e a otimizar as suas campanhas. Existe SEMPRE espaço para melhorias e os resultados falarão por si.